Wellington Mangueira assume Escola de Governo

9 de fevereiro de 2023 - 12:02

O governador Fábio Mitidieri anunciou o nome de Wellington Dantas Mangueira Marques como o novo diretor-geral da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (ESAPGESE). A Escola de Governo é vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead). Ao anunciar seu nome, o governador agradeceu a Mangueira pelo trabalho realizado à frente da Fundação Renascer nos últimos anos.

Wellington Mangueira possui formações acadêmicas em História (1967) e Ciências Jurídicas e Sociais/Direito (1970) pela Universidade Federal de Sergipe. Mestrado na área de Ciências Sociais na Universidade Patrice Lumumba na antiga URSS (1973).

Possui também uma experiência relevante em diversos secretariados pelo estado de Sergipe e seus Municípios, tais como Segurança Pública, Esporte e Lazer, Administração, Secretaria de Estado da Justiça, Secretaria de Cultura, Secretaria de Obras dentre outros. Foi Secretário de Educação do Município de Nossa Senhora do Socorro em Sergipe, fazendo jus ao conhecimento adquirido nos exercícios docentes quando ministrou aulas de Educação Moral e Cívica, História, Filosofia, Sociologia e Cultura Sergipana no ensino médio em escolas estaduais sergipanas, Teoria Geral do Estado no curso de Direito da Universidade Tiradentes e Direitos Humanos na Academia de Polícia do Estado de Sergipe.