O e-Doc funciona como uma ferramenta de gerenciamento eletrônico de documentos e processos, permitindo a criação e tramitação virtual de documentos
A Escola de Administração Pública e Gestão Governamental (Esapgese), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou na manhã desta quinta-feira, 1º, a capacitação de mais uma turma de servidores estaduais no curso de Formação de Colaborador do e-Doc Sergipe.
O treinamento ocorreu no laboratório de informática da Escola de Governo e foi ministrado pelo instrutor Ernesto Paulo Araújo da Silva, que destaca a importância do curso para os servidores. “O e-Doc Sergipe, como ferramenta de gerenciamento eletrônico de documentos e processos, representa uma modernização significativa na administração pública, permitindo a criação e tramitação virtual de documentos, contribuindo para a produtividade do trabalho e evitando possíveis extravios de documentos que podem ocorrer no meio físico”, detalhou.
Para a servidora Vanessa Moura, da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasic), o curso foi uma oportunidade de entender como funciona cada processo da ferramenta. “Essa capacitação é uma oportunidade de aprender a como utilizar o sistema e, futuramente, conseguir passar esse conhecimento para outras pessoas”, pontuou.
A servidora Sandra Rodrigues, da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), destacou que o treinamento é uma forma de facilitar, por meio da ferramenta e-Doc, as demandas dos servidores. “É uma forma mais ágil de tramitar processos, auxiliando de forma mais rápida o trabalho dos servidores”, disse.
A próxima turma está programada para acontecer no dia 8 de fevereiro, das 8h às 12h, no laboratório da Escola de Governo. As inscrições podem ser realizadas no link https://sisoc.escola.se.gov.br/cursosAbertos.