Governo inicia capacitação de novas turmas do e-Doc Sergipe

2 de março de 2023 - 15:51

 

São dez novas turmas para o curso de Formação de Colaborador do e-Doc Sergipe, na modalidade presencial, para o mês de março

 

A Escola de Administração Pública e Governamental de Sergipe (Esapgese), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), iniciou nesta quinta-feira, 2, mais uma etapa de qualificação dos servidores da Administração Pública Estadual para o uso da ferramenta e-Doc Sergipe.

O diretor da Escola de Governo, Wellington Mangueira, explica que o e-Doc é um instrumento de qualificação e sistematização de conhecimento dos colaboradores. “A meta do Governo de Sergipe é de aprofundar a habilitação de todos os servidores, profissionalizando e humanizando a gestão pública e promovendo o desenvolvimento”.

A abertura do curso, desta primeira turma, foi feita pelo especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental de Sergipe e integrante da Escola de Governo, André Luís Barroso Figueiredo, que reforçou a importância do servidor em buscar capacitação.

“O e-Doc é uma ferramenta importante na gestão pública do Estado de Sergipe. E esse gerenciamento de documentos permite que os atos administrativos sejam dispensados de sua confecção no papel e passe para o digital, dando maior celeridade e principalmente economia aos gastos públicos”, pontuou o gestor.

André reforça aos servidores que ainda não se capacitaram que busquem a Escola do Governo. “Existe uma nova diretiva do governo para que todas as ações sejam executadas via e-Doc, que é a ferramenta base para atuação direta do servidor. Toda a nossa comunicação vai ser feita por essa ferramenta”.

A capacitação, ministrada pelo instrutor Ernesto Paulo, busca modernizar a Administração Pública Estadual, tornando os processos mais fáceis e funcionais. “O e-Doc é uma importante ferramenta na comunicação interna que agiliza o fluxo dos processos do Estado”, explica.

Presente na capacitação, a servidora da Casa Civil Ingrid Suellen afirma que a iniciativa do Governo é muito generosa, principalmente por capacitar os novos servidores logo no início da gestão. “Participar dessa capacitação é fundamental para o nosso profissionalismo e compromisso com a gestão pública. O sistema inicialmente parece ser bem complexo, mas no curso estamos entendendo como muita facilidade a operar a ferramenta”, frisa.

Mac Douglas, que atua no setor de almoxarifado da Procuradoria Geral do Estado (PGE), fala da importância do servidor se capacitar para ter domínio do e-Doc. “Se capacite, só com o curso para ter aprofundamento nessa questão”. Reforça que o curso é bastante prático e com um formato de aprendizado rápido.

O servidor do âmbito da Administração Pública Estadual interessado no curso de Formação de Colaborador do e-Doc Sergipe deve se inscrever em http://sisoc.escola.se.gov.br/cursosAbertos .