Foram contemplados 105 servidores inscritos para os cursos de Direitos Humanos e Direito Público
Na manhã desta quarta-feira, dia 20, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental (Esapgese), realizou os sorteios das vagas dos cursos de pós-graduação para servidores públicos. As vagas sorteadas contemplaram os cursos em Direitos Humanos, oferecidos em parceria com a Universidade Tiradentes, e em Direito Público, pela Faculdade de Direito 8 de Julho.
Inicialmente, foram disponibilizadas 90 vagas, distribuídas igualmente, com 45 para cada um dos cursos oferecidos. No entanto, houve uma procura significativa, com um total de 334 inscritos para Direito Público e 222 para Direitos Humanos. Diante dessa alta demanda, antes dos sorteios, foi anunciado o aumento para 60 vagas na Pós-Graduação em Direito Público, conforme a capacidade da Instituição de Ensino Superior. Dessa forma, foram sorteadas 105 vagas no total para início no dia 19 de janeiro de 2024, e 21 vagas para o cadastro de reserva.
Também foi anunciado que, dentro da política de valorização dos servidores públicos, o Governo do Estado ofertará novas vagas para os cursos de pós-graduação no primeiro trimestre de 2024.
Os sorteios ocorreram no auditório da Sead, com a presença de servidores públicos, representantes da Sead, da Escola de Governo, da Secretaria da Transparência e Controle, da OAB, da Universidade Tiradentes e da Faculdade de Direito 8 de Julho. A transmissão ao vivo foi realizada pelos canais do YouTube e Instagram da Escola de Governo.
Os resultados estão disponíveis nos seguintes links:
Os servidores contemplados serão comunicados sobre a documentação exigida para a matrícula e os prazos para entrega.
Estiveram presentes o diretor da Escola de Governo, Wellington Mangueira; o diretor administrativo e financeiro da Sead, Marcus Sândalo; o diretor da Escola de Advocacia da OAB, Cicero Dantas; o vice-presidente de Relações Institucionais da Unit, Marcos Wandir; o professor de Direito, Procurador do Estado e diretor da Faculdade de Direito 8 de Julho, Tiago Bockie; e Antônio Sampaio, representante da Secretaria de Transparência.