O foco é agilizar o fluxo dos processos e fortalecer a Administração Pública
O Governo do Estado encerra nesta quarta-feira, 8, o curso de formação de colaborador do e-Doc Sergipe para os servidores da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM). O curso é promovido pela Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (Esapgese), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead).
A capacitação, ministrada pelo instrutor Ernesto Paulo, busca modernizar a Administração Pública Estadual, tornando os processos mais fáceis e funcionais. “O e-Doc é uma importante ferramenta na comunicação interna que agiliza o fluxo dos processos do Estado”, explica.
O diretor geral da Escola, Wellington Mangueira, disse que a Escola de Governo continuará capacitando novos servidores por entender que a formação e os treinamentos dos gestores públicos são importantes para o funcionamento e fortalecimento da Administração Pública.
A diretora de Saúde da Mulher da SPM, Viviane Goston, destacou a importância de preparar os novos servidores para o manuseio do sistema. “Estou iniciando agora no Governo e não tinha conhecimento do e-Doc”, disse, enfatizando que com a capacitação foi possível entender as funcionalidades e suas operacionalidades.
Viviane Goston revela que o sistema aborda uma nova perspectiva. “Estava muito acostumada com papel, só que na Administração Pública a questão da informatização é bem forte. O futuro é esse, informatizar e virtualizar tudo. Achei o sistema excelente, seguro e prático”.
Também presente na capacitação, a assistente técnica da Diretoria de Empreendedorismo da SPM, Beatriz Soares informou que já conhecia o sistema, só que de forma bem superficial. “Nunca tinha participado de um curso de e-Doc. Agora estou realmente aprendendo a importância de manusear o sistema e de como ele integra todo o órgão”, frisa.