Imagem

Escola de Governo divulga relação dos servidores aprovados na seleção do mestrado em Direitos Humanos

7 de agosto de 2025 - 17:23

Os aprovados devem efetuar a matrícula até esta sexta-feira, 8, junto à Unit, instituição de ensino que ministrará o curso

 

A Escola de Administração Pública e Gestão Governamental, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), publicou nesta quinta-feira, 7, a classificação final dos servidores estaduais aprovados no processo seletivo para o Programa de Mestrado em Direitos Humanos. Os candidatos selecionados devem efetuar a matrícula até esta sexta-feira, 8, junto à Universidade Tiradentes (Unit), instituição de ensino que ministrará o curso.

O processo seletivo para o preenchimento das seis vagas disponibilizadas foi aberto a todos os servidores estaduais efetivos, graduados em Direito e áreas afins das ciências sociais aplicadas e ciências humanas. Após o período de matrícula regulamentar, as vagas ociosas serão disponibilizadas para os candidatos excedentes, por ordem de classificação.

O diretor-geral da Escola de Governo, Wellington Mangueira, destaca que o Programa de Mestrado em Direitos Humanos está voltado à promoção do desenvolvimento de pesquisas e estudos avançados na área do Direito, com ênfase em Direitos Humanos. “É um curso que se destaca por ter uma abordagem crítica e inovadora, e por explorar a pluralidade de perspectivas na construção de uma cultura de direitos humanos”, frisa.

A diretora de Ensino da Escola de Governo, Vanessa Horácio, conta que o processo seletivo foi conduzido por uma Comissão de Seleção indicada pelo Colegiado de Pós-graduação em Direito, composta por integrantes do corpo docente do Programa de Mestrado da Unit. “Os servidores inscritos e aptos a concorrer às vagas passaram pelas etapas de entrevista, análise do memorial descritivo e avaliação curricular”, detalha.

Coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos da Unit, Grasielle Borges explica que a matrícula deve ser realizada pelos selecionados no Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros da instituição de ensino, conforme instruções estabelecidas no edital da seleção. “Essa parceria com a Sead foi uma alegria para nós. Ocorreu tudo bem no processo seletivo, tivemos candidatos muito bons e, agora, os aprovados agora estão convocados para a matrícula”, afirma, ao parabenizar os servidores selecionados.

A classificação final está disponível no sites da Escola de Governo e da Unit pode ser acessada por meio deste link: https://escola.se.gov.br/mestrado/