Escola de Governo abre inscrições para capacitação de novas turmas do e-Doc Sergipe

4 de maio de 2023 - 12:23

São dez novas turmas para o curso de Formação de Colaborador do e-Doc Sergipe, na modalidade presencial, sendo duas exclusivas para servidores da Emdagro

Com a proposta de inserir os servidores estaduais da Administração direta e Indireta do Governo de Sergipe no uso da ferramenta e-Doc, a Escola de Administração Pública e Governamental de Sergipe (Esapgese), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), está com inscrição aberta para mais uma etapa de qualificação dos servidores da Administração Pública Estadual para o uso da ferramenta e-Doc Sergipe.

Estão sendo ofertadas para o mês de maio dez turmas na modalidade presencial, no turno matutino e vespertino, sendo duas turmas exclusivas para servidores Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Sergipe (Emdagro).

Os servidores interessados devem se inscrever em http://sisoc.escola.se.gov.br/cursosAbertos. A capacitação tem duração de 4h e será ministrada pelo instrutor Ernesto Paulo.

As vagas estão sendo disponibilizadas para o dia 16, exclusivas para Emdagro, e nos dias 18, 23, 25 e 30 de maio para todo âmbito da Administração Pública Estadual. As aulas serão realizadas nos turnos matutino (das 8h às 12h) e vespertino (14h às 18h).

De acordo com o instrutor, o curso disponibiliza conhecimentos básicos permitindo que os colaboradores e os demais cidadãos desenvolvam suas atividades administrativas referindo-se à criação/tramitação de documentos e processos de maneira virtual.

“O e-Doc está se tornado uma ferramenta importante na gestão pública do Estado de Sergipe. Esse gerenciamento de documentos permite que os atos administrativos sejam digitais, dando maior celeridade e principalmente economia aos gastos públicos”, informa Ernesto.