Instruções permitem elaboração de projetos em conformidade com procedimentos de segurança estabelecidos pela corporação
Visando a segurança da população sergipana e turistas que visitam o estado, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), através da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), e a Escola de Governo realizaram um Curso de Elaboração de Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico para comércio de fogos de artifício e eventos temporários. O curso teve início na terça-feira (26) e foi encerrado na manhã desta quinta-feira (28).
“Nosso objetivo é capacitar os profissionais na elaboração de projetos tanto para o comércio em barracas de fogos quanto eventos temporários com ou sem espetáculos pirotécnicos. Os participantes tiveram acesso a informações sobre a utilização do novo Sistema de Acompanhamento de Projetos de Segurança (SAPS), obtenção do Atestado de regularidade de Barracas de Fogos (ARBF) e Atestado de Liberação de Eventos (ALE), ambos emitidos pelo Corpo de Bombeiros. A prevenção é sempre a melhor forma de evitar sinistros e salvas vidas. Todas as nossas normas têm esse objetivo”, afirmou o capitão Luiz Mário.
O primeiro dia foi dedicado à atualização de vistoriantes da corporação. Os demais dias foram voltados a engenheiros, arquitetos e técnicos. “As informações passadas durante o curso são de extrema importância para que os projetos sejam elaboradores dentro das normativas do CBMSE, reduzindo assim o número de sinistros/ocorrências em eventos temporários. Para que o evento seja um sucesso é primordial que a segurança e a integridade física do público sejam preservadas. Todas as partes envolvidas precisam ter conhecimento dessas instruções”, disse Elaine Cristina, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi).
Fonte: Ascom CBM